Paula Vilas Boas

Paula Vilas Boas

Web Designer e gerente de marketing da P&VB.
Formada em Marketing pela Unicesumar e Marketing Digital pela Udacity (Universidade do Vale do Silício - Califórnia/EUA), ama o que faz e se dedica para que seus clientes atinjam sempre o máximo do seu potencial. Ama os animais e é apaixonada por moda!

Você já parou pra pensar que a forma como você cuida das redes sociais da sua empresa (e até mesmo a sua pessoal) pode fazer com que as pessoas sintam vontade de consumir o que você está oferecendo ou então que ela procure o mesmo produto ou serviço no concorrente?

Isso acontece porque hoje com a popularização das redes sociais as vendas de produtos e serviços não se limitam mais a espaços físicos. E onde as empresas trabalham para criar o desejo nos consumidores? Se respondeu "nas redes sociais", você está corretíssimo!

 

E além dos shoppings toda empresa (DEVE) deveria ter uma vitrine nas redes sociais, pois 60% da população brasileira acessa diariamente a internet por Smartfones.

As vitrines que vemos nos shoppings são responsáveis por gerar em nós a curiosidade, o desejo e consequentemente a compra. Por que se não vemos, não vamos querer comprar.

E com sua empresa é a mesma coisa. Quem não é visto, não será lembrado! Não importa com o que você trabalhe, seja venda de produtos ou serviços, a forma como sua empresa se apresenta nas redes sociais é o cartão de visitas para futuros negócios.

E como é possível criar esse desejo? Partindo do princípio do vitrinismo, que é:

Vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, a fim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos.

Vitrines bem elaboradas são capazes de transmitir uma ideia ou até mesmo uma sensação ao possível cliente - valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrines.

Fonte: Wikipedia

E é isso que devemos ter como objetivo, transmitir a sensação que o cliente terá ao contratar sua empresa.  E essa sensação tem que ser a melhor possível, pois é dessa forma que ele irá consumir e consequentemente trazer mais clientes até você!

Vamos ver alguns exemplos aqui:

1) Orna
A marca de bolsas Orna é curitibana e foi criada pelas Irmãs Alcântara, blogueiras e empreendedoras que produzem moda com alta qualidade de design e consciência de consumo. O perfil da marca cumpre com louvor o princípio do vitrinismo, pois criam o desejo e consequentemente a compra. A loja é apenas virtual e as bolsas esgotam assim que entram em estoque:

2) Otranto Contabilidade
A Otranto Contabilidade é uma empresa tem como objetivo entregar um serviço de alta qualidade sem que o cliente tenha qualquer tipo de preocupação. Sua identidade visual e redes sociais foram alinhadas com esse propósito.

 

3) Starbucks
Acho que se você já não tomou um café por lá pelo menos já ouviu falar em uma das cafeterias mais famosas do mundo. A Starbucks trabalha o desejo de consumo mesmo em quem está bem longe de uma loja. Além de toda loja ser fotografável e fazer com que seus clientes façam publicidade gratuitamente, suas redes sociais nos fazem querer dar aquela pausa para um cafézinho.

 

4) Agência P&VB
E por fim, nosso perfil no Instagram :D
Nosso objetivo é mostrar aos nossos clientes e aqueles que ainda serão a qualidade do nosso serviço e tudo aquilo que podemos oferecer em questão de tecnologia e design.

 

Agora que você conhece essas vitrines online, como vai fazer para que sua empresa siga esse mesmo princípio e conquiste novos clientes pelo desejo?

A P&VB pode e quer te ajudar!

Tudo que é bom deve ser compartilhado! :D

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