Em dezembro de 2017 o Google anunciou que dará preferência para mostrar nos principais resultados da busca sites que sejam mobile-first.

O que muda com isso? Que agora sites que tenham versão mobile terão preferência nas pesquisas, enquanto sites que não estão adaptados perderão rankeamento e consequentemente acesso. Essa mudança é para melhorar a experiência do usuário, pois afinal, mais de 60% das buscas na internet acontecem por celulares e tablets. E seu site? Está preparado para essa mudança?

Seja nas ruas, nos ônibus, nos shoppings, atualmente é muito comum vermos alguém com smartphone na mão, inclusive, muito maior do que o número de pessoas que acessam via desktop.

O que é um site responsivo?

Site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de resolução, sem distorções, independentemente do tipo de dispositivo que o usuário esteja utilizando (celular, tablet, notebook etc.). O site é exibido da melhor maneira para cada tipo de tela, de modo automático.

A utilização de site responsivo diminui a taxa de rejeição na rede, pois, quando a taxa de rejeição está muito alta, o Google interpreta esse fator com um sinal de que o conteúdo do site não é relevante e, dessa forma, o seu site pode perder posições.

Com a utilização de site responsivo seu site aumentará a velocidade da página, fazendo com que o site fique mais leve e otimizado para dispositivos móveis e, por isso, carrega de forma mais rápida, harmônica e automática, fazendo com que o usuário tenha uma experiência de muita qualidade e sempre positiva.

Experiências Positivas

LUCRE – Não perca cliente para o concorrente!

Mais de 60% das pessoas têm uma melhor opinião de marcas quando lhe oferecem uma boa experiencia móvel, esse mesmo percentual se sente frustrado quando há demora para acesso ao conteúdo da página e/ou não acham o que estão procurando, indo diretamente para outro site, outro concorrente.

Então case você não mude hoje o seu site, os riscos de você sumir do Google são grandes.

E ai, preparado para mudar?

Tudo que é bom deve ser compartilhado! :D

Uma resposta para “Seu site pode sumir do Google!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Arquivos

Ligue para nós: (19) 3849-2610

Nos envie um e-mail: contato@agenciapevb.com.br

Agência P&VB – Todos os Direitos Reservados – 2018