Paula Vilas Boas

Paula Vilas Boas

Web Designer e gerente de marketing da P&VB.
Formada em Marketing pela Unicesumar e Marketing Digital pela Udacity (Universidade do Vale do Silício - Califórnia/EUA), ama o que faz e se dedica para que seus clientes atinjam sempre o máximo do seu potencial. Ama os animais e é apaixonada por moda!

Hoje é 8 de março, dia internacional das mulheres. Que data linda para se comemorar, não? Esse dia surgiu historicamente devido a mulheres que foram lutar pelo direito do voto e por igualdade, para conquistar espaço em sociedade e fazer a revolução.

Afinal, não nascemos pra ficar dentro de casa (se não quisermos). E como essas mulheres conseguiram conquistar tantas coisas que hoje desfrutamos?  UNIDAS!

Apesar de já usufruirmos de alguns direitos igualitários em sociedade, ainda faltam muitas coisas a serem resolvidas, e uma delas é a falta de união e sororidade entre nós.

Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

E infelizmente ainda não somos unidas como deveríamos. Ainda há muita competição. Competições como quem é a mais inteligente, a mais bonita, a mais popular, a que tem o maior cargo na empresa, a que se destaca mais na sua equipe de trabalho, enfim... Tanto dentro quanto fora das organizações nós perdemos tempo em competir. E isso acontece também dentro de relações que julgamos serem de amizade.

E como podemos mudar esse quadro? Nos unindo, começando pelas mulheres que estão ao nosso redor. Pense, quantas mulheres você conhece? Quantas amigas você realmente apóia? Quantas palavras de ânimo realmente verdadeiras já saíram da sua boca?

Nós podemos conquistar o mundo, mas será melhor e mais rápido se as conquistas forem feitas em aliança e companheirismo. Devemos ser mulheres que levantam outras mulheres. Isso não quer dizer que temos que gostar e amar todas que conhecemos, mas sim respeitar e não julgar.

Infelizmente isso é algo que nos foi ensinado e passado de geração em geração, mas podemos mudar e influenciar as que estão por vir. A mudança deve partir de nós e então devemos espalhá-la pelo mundo.

Te desafio hoje a somente elogiar suas irmãs e amigas, não somente pela beleza mas também por tudo o que elas são como pessoas. Temos muito mais a oferecer do que apenas um rosto ou um corpo bonito. Vamos trocar os óculos do julgamento pelos óculos do companheirismo e trocar as palavras de ódio por palavras de apoio e motivação.

Tenho certeza que nascerá dentro de você uma nova mulher, pois a partir do momento em que estivermos preocupadas em nos apoiar e nos ajudar em qualquer situação que seja, seremos imbatíveis!

 

Tudo que é bom deve ser compartilhado! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Arquivos

Ligue para nós: (19) 3849-2610

Nos envie um e-mail: contato@agenciapevb.com.br

Agência P&VB – Todos os Direitos Reservados – 2018