Em algum tempo da vida nos perguntamos "Qual a razão da minha vida"? "Por quê eu nasci?"

O que eu devo fazer com a minha vida, com a minha carreira, com meus relacionamentos e etc, é uma pergunta frequente que acontece com todo mundo. As fases de descoberta podem ser curtas, longas... depende. Tudo vai se desenvolver da maneira que você escolher lidar com isso.

Mas a partir do momento em que descobrimos o que queremos fazer, em qualquer área da vida que seja, tudo muda. E o mesmo acontece com os nossos negócios e empresas.

Por que minha empresa existe? O que ela tem de bom para oferecer? O que a faz ser diferente da maioria? E isso minha gente, é a RAZÃO de existência da sua empresa.

Por que, que lá no início de tudo você decidiu criá-la? Era pra atender uma necessidade do mercado? Era um sonho que você conseguiu concretizar? Uma motivação nasceu e te fez agir. E o que faz com que os clientes e consumidores acreditem no seu negócio? A RAZÃO.

A razão da sua empresa é a diferença que ela vai fazer na vida das pessoas, é a marca que você quer deixar no mundo. Você já parou pra pensar nisso? E se hoje, ao acordar sua empresa desaparecesse? Que falta no mundo ela faria?

Isso é extremamente importante porque em tempos difíceis é o que te impedirá de desistir e continuar a lutar por uma causa, um objetivo.

Mas Paula, isso é importante por quê? Porque, é aqui que começa sua estratégia de marketing. E a razão é o coração do marketing, sem ela não há vida!

"Nossa, mas eu tenho essa empresa há 30 anos e nunca parei para pensar na razão de sua existência". - Não tem problema se esse for o seu caso, nunca é tarde para mudar as estratégias e decidir mostrar pro mundo porquê ela existe e a diferença que seus negócios farão na vida do seu público-alvo.

Não importa se seu negócio é B2B (empresa para empresa) ou B2C (empresa para consumidor), a razão é o que te mantém vivo e é o motivo que faz você acordar todos os dias pela manhã. O seu sucesso será definido pela sua atitude mental!

Quando criei a P&VB minha razão era apenas uma, ajudar meus parceiros a criarem conexões através do marketing digital, e é isso que tenho feito desde então. Se a P&VB desaparecer hoje meu público sentirá falta porque não terá alguém que se preocupa apenas com vendas, mas uma empresa que se preocupa com conexões, com aproximação de pessoas e interesses em comum, que tem como objetivo o crescimento em todas as vertentes que uma empresa pode ter.

E você, agora que sabe que precisa de uma razão, o que fará a respeito?

Tudo que é bom deve ser compartilhado! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
Arquivos

Ligue para nós: (19) 3849-2610

Nos envie um e-mail: contato@agenciapevb.com.br

Agência P&VB – Todos os Direitos Reservados – 2018